A primeira Olimpíada de Penny Oleksiak

Compartilhe:

Uma das mais talentosas velocistas que surgiu nos últimos tempos está chegando em breve no Brasil. Estamos falando de Penny Oleksiak, canadense de 16 anos que fará sua estreia olímpica no Rio de Janeiro. Ela nadará as provas de 100 borboleta e 100 livre. Nessa, é a atual recordista mundial júnior, com 53”31.

No vídeo da SwimSwam abaixo, ela responde perguntas sobre a pressão. “Tenho todas as distrações que preciso agora, isso torna tudo menos estressante e estou pensando menos no Rio e o quão grande vai ser. Não estou tão nervosa agora. O time está conseguindo se ajuda e deixar todo mundo relaxado”.

Além de ser sua estreia em Olimpíadas, a competição será sua primeira grande competição internacional absoluta. Na última de categoria que participou, Penny brilhou, ganhando seis medalhas no Mundial Junior de 2015.

Alta e de uma família de atletas, Penny é uma das “novinhas” da nova geração que está chegando para incomodar as grandes nadadores de suas provas e, embora não seja favorita, quem sabe conseguir um lugar no pódio no Rio.

Clique aqui para saber mais sobre Penny

 

Friday is our second favorite F word after fins? #orfun

A photo posted by Penny Oleksiak (@typicalpen) on

 

Comentários