Cielo, porta-bandeira?

Compartilhe:

O nadador ainda não está classificado para as Olimpíadas, mas de acordo com uma pesquisa feita pelo Laboratório de Práticas de Pesquisas do Centro Universitário UniCarioca, Cesar Cielo foi votado pelos cariocas para ser o porta-bandeira da competição.

A decisão de quem será porta-bandeira não depende dessa eleição, mas saber que Cielo está com a popularidade em alta é animador, mesmo não tendo um 2015 eficiente nas piscinas.

De acordo com a eleição, 19% dos cariocas entrevistados apontaram o nadador para a função. O segundo colocado na enquete foi o ginasta Arthur Zanetti, ouro nas argolas nos Jogos de Londres, indicado por 14% dos participantes na pesquisa. O já aposentado Giba, que possui três medalhas olímpicas, terminou em terceiro com 11%.

O mais interessante é que Neymar também estava entre os concorrentes da votação, terminando em 4º com 8%. Pro país do futebol isso é surpreendente. Além de nomes como Fabiana Murer (7%), Sarah Menezes (3%), Diego Hypolito e Isaquias Queiroz (1% cada). A soma dos demais nomes citados correspondeu a 3% do total.

E não acaba aí. A natação tá bem na fita. Em outras duas pesquisas: “Qual atleta se destacará no Rio” e “Qual modalidade ganhará mais medalhas”, Cielo foi o segundo mais votado, atrás apenas de Arthur Zanetti e a natação foi eleita com 25%, na frente do judô, por exemplo.

Rio, obrigado por me escolherem como o porta-bandeira para as Olímpiadas! Seria uma honra poder representar o Brasil!

Posted by Cesar Cielo on Thursday, January 7, 2016

Comentários