A – jovem – seleção britânica definida

Compartilhe:

A Grã-Bretanha anunciou os atletas convocados para integrar o time olímpico nos Jogos do Rio. Em um dos mais difíceis critérios, o país teve apenas 8 nadadores que conseguiram se classificar automaticamente, nadando abaixo do índice estipulado e terminando na primeira posição. Mais 15 atletas foram adicionados posteriormente, por fazerem tempos com no máximo 2% acima do índice. E por fim, 3 nomes convocados para completarem revezamentos.

Entre os destaques da delegação estão James Guy, campeão mundial em Kazan na prova dos 200 livre e que está no momento com a melhor marca do ano na prova. Adam Peaty, campeão e recordista mundial dos 100 peito, também detentor do melhor tempo do mundo esse ano.

Além de outros grandes nomes com chances de conquistar medalha olímpica: Siobhan O’Connor, Ross Murdoch, Hannah Milley e Fran Halsall.

Os oito convocados automaticamente:
James Guy, 20
Adam Peaty, 21
Max Litchfield, 21
Jazz Carlin, 25
Siobhan-Marie O’Connor, 20
Andrew Willis, 25
Hannah Miley, 26
Ben Proud, 21

Os 15 adicionais:
Chloe Tutton, 19
Ross Murdoch, 22
Stephen Milne, 21
Robbie Renwick, 27
Duncan Scott, 18
Craig Benson, 21
Fran Halsall, 26
Molly Renshaw, 19
Chris Walker-Hebborn, 25
Tim Shuttleworth, 18
Aimee Willmott, 23
Eleanor Faulkner, 23
Georgia Coates, 17
Camilla Hattersley, 21
Georgia Davies, 25

+ 3 para revezamento:
Cameron Kurle, 18
Ieuan Lloyd, 22
Daniel Wallace, 22

Se achamos a delegação brasileira relativamente jovem, o que dirá da seleção britânica. O nadador mais velho da equipe possui 27 anos, mas a média de idade dos 26 convocados é de 21 anos!!

O time é jovem, mas tem potencial de trazer por volta de 10 medalhas olímpicas, considerando os revezamentos. Possivelmente um dos legados de sediar os Jogos Olímpicos.

Veja aqui a cobertura da seletiva britânica

Comentários